quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Saiba como reaproveitar materiais descartados no dia a dia



Você pode criar diversas coisas reutilizando itens que são descartados no dia a dia. Muitas vezes não se pensa em utilizar materiais como espetinho de churrasco ou latas de alimentos, mas com uma boa limpeza e criatividade é possível dar nova utilidade a esses e outros itens.
Para reaproveitar latinhas de leite condensado, creme de leite e ervilhas, basta depois de usá-las tirar a “tampa”, lavar bem e enxugar a lata.  Junte uma boa quantidade e faça pequenos bolos, que podem ser usados em sua casa como sobremesa ou como lembrancinhas de um aniversário. Para fazer o bolo, basta untar as latas por dentro, com manteiga, e despejar massa pronta até a metade e colocar no forno para assar. Para que a massa se acomode bem, bata de leve na bancada para tirar bolhas de ar. Se quiser, depois de pronto, coloque uma cobertura e enfeite com um papel colorido.
Para aproveitar os espetinhos de churrasco, basta lavá-los bem com sabão de coco, que é menos prejudicial ao meio ambiente, e deixá-los secar sob o sol. Em seguida, basta amarrar em zigue-zague, as extremidades com um barbante que estará pronto um jogo americano. Para cada jogo serão usados 30 espetos.
Cascas de frutas cítricas como laranja e limão podem virar um aromatizante de ambiente. Para isso é necessário apenas colocá-los ao fogo e o vapor será espalhado por toda a casa.
Para fazer um pote com revistas antigas é preciso seguir os seguintes passos: Primeiro, pegue uma folha e faça um canudinho. Em seguida enrole-o bem apertado, como um caracol, esta será a base do seu pote. Em cima desta base, cole outros canudinhos, um em cima do outro, sempre deixando um pedaço sobrando na parte de cima. Faça até a altura desejada. Os potes podem ter tamanhos variados para entrarem em harmonia com toda a composição.  

Fonte:http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/2416/saiba_como_reaproveitar_materiais_descartados_no_dia_a_dia/

Usuários online usuários online

2 comentários:

  1. Tb gostei muito daqui,derrepente da até para mim tirar umas idéias.Um bom dia.
    http://decorehouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que idéias maravilhosas!! Adorei como reaproveitar as latinhas,assando os bolinhos...Genial!!!
    Bjoos,
    Adalgisa.

    ResponderExcluir